div>

Entidades e Prefeitura se unem em prol da Taxa de Turismo





Aconteceu nessa terça feira, no salão de eventos do Best Western Shalimar, um encontro de representantes da hotelaria local, convidados pela ABIH Porto Seguro e pelo SINDHESUL, com o Vice Prefeito Humberto Nascimento, o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o Secretário de Finanças, Alex Hermógenes e o Procurador Geral, Dr. Hélio Lima, contando ainda com representantes da Associação Comercial, Geovson Magno e do Convention Bureau, Daniel Menta e Patrícia Martins.


O objetivo do encontro foi buscar um melhor entendimento sobre a Lei da Taxa de Turismo, além de manifestar o apoio do trade e somar esforços para implementação do Projeto.

Dentre várias declarações favoráveis, as principais questões que ainda preocupam o empresariado se referem a forma de implementação e repasse dos recursos arrecadados ao Fundo Municipal de Turismo.

Ao final, foi definido que o processo de implementação será amplamente discutido no ambiente do Conselho de Turismo, que contará com uma comissão especialmente criada para tal finalidade, cujos trabalhos serão iniciados logo após o Réveillon.

Com o compromisso de um processo pautado na transparência, tendo como resultado o beneficiamento do turista através de melhores serviços disponíveis para os mesmos e, certos de ser uma medida que trará ótimos resultados para a atividade turística, os presentes foram unânimes em declarar o apoio para a adoção da taxa de turismo.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.