div>

Jânio Natal permanece na AL-BA; irmão dele assume prefeitura de Belmonte

O deputado estadual Jânio Natal (PTN) vai permanecer na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mesmo após ter sido eleito prefeito de Belmonte, no extremo sul do estado. Com a “renúncia”, Janival Andrade, irmão do parlamentar e eleito vice-prefeito, toma posse no comando do Executivo municipal. 


A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pela assessoria da AL-BA, que publicou a agenda da posse dos suplentes, agendada para a próxima segunda-feira (2) às 14h. Bira Coroa (PT), Samuel Júnior (PSC), Mirela Macedo (PSD) e Ângelo Almeida (PSB) tomam posse nas vagas deixas por Robério Andrade (PSD), escolhido para ser prefeito de Eunápolis, Rogério Andrade (PSD), eleito em Santo Antonio de Jesus, Vando (PSC), que comandará a prefeitura de Monte Santo, e Bruno Reis (PMDB), que assumirá como vice-prefeito de Salvador.

 A permanência de Jânio na AL-BA era especulada desde a campanha eleitoral. Até momentos antes do registro da candidatura em Belmonte, o irmão do parlamentar não conseguiu decolar nas pesquisas, enquanto o deputado e ex-prefeito matinha bons índices. A mudança, com Jânio na cabeça de chapa e Janivaldo na vice, teria sido uma estratégia para vencer o pleito nas urnas. A decisão de Jânio de ficar no legislativo estadual acaba frustrando as expectativas do suplente Uziel Bueno (PTN) assumir uma cadeira na AL-BA

Fonte: Bahianoticias
Tecnologia do Blogger.