div>

Prefeitura de Porto Seguro entrega três novas Unidades de Saúde à população


Mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas com atendimento de qualidade em Trancoso, Praça do Coelho e Campinho


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, entregou três novas Unidades de Saúde da Família nas localidades de Trancoso, Praça do Coelho e Campinho nesta terça-feira, 24 de janeiro, em um dia histórico para o setor de Saúde em todo o município.

Mais de 30 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com os serviços prestados nas três novas unidades, que receberam investimentos de aproximadamente R$ 1,7 milhão com recursos municipais, estaduais e federais. “Seguimos investindo fortemente no setor de Saúde e hoje estamos entregando mais três importantes equipamentos, que se somam a outras grandes realizações da nossa gestão anterior, como a UPA de Arraial D’Ajuda, nova sede do SAMU, Lacen, Complexo Regulador, construção e reforma de postos de saúde, entre tantas outras. Agora já começamos 2017 com oito grandes obras em ritmo acelerado”, afirmou a prefeita.


Maior unidade do município

Trancoso recebeu a maior unidade de saúde em termos estruturais do município. A inauguração contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; vice-prefeito e secretário de Finanças, Beto Nascimento (Beto Axé Moi); secretária de Saúde, Edna Alves; secretários municipais, vereadores, comunidade e também do empresário e publicitário Nizan Guanaes, que tem investimentos na região e fez questão de parabenizar a prefeita por “cuidar do povo de Trancoso como merece”.




Mais serviços e comodidade

À tarde, a prefeita Cláudia Oliveira, também foi recepcionada de forma calorosa pelos moradores da Praça do Coelho, onde inaugurou a segunda Unidade de Saúde da Família e em seguida, seguiu para o Campinho, onde era esperada por um grande número de moradores, fazendo a inauguração de mais uma unidade, um antigo anseio da comunidade.

Cláudia Oliveira ainda anunciou os próximos locais a serem contemplados com Unidades de Saúde: Orla Norte, Vila Valdete, Vila Parracho, Vila Vitória, Casas Novas, Fontana, Arraial d’Ajuda e Nova Caraíva. Ainda serão construídos o Centro de Zoonoses próximo ao anel viário e policlínica.

Estrutura Padrão

As três unidades têm estruturas padronizadas, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, compostas por consultórios médicos, enfermagem e odontológicos, setor de marcação de exames e consultas, farmácia, copa, área de depósito de materiais de limpeza, sanitários para o público e outros adaptados para pessoas com deficiência, além de várias salas, como a de espera, procedimentos, vacinas, acolhimento, curativos, de atividades coletivas/ ACS e a de esterilização.



































Secretaria Municipal de Saúde
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.