div>

10 anos do SAMU em Porto Seguro



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) completou 10 anos de implantação em Porto Seguro nesta terça-feira, 14/02, registrando 49.169 atendimentos realizados. O aniversário foi celebrado na sede própria da unidade, prestigiado pela prefeita Cláudia Oliveira, Secretária de Saúde, Edna Alves, contando também com as presenças do procurador geral do município, Hélio Lima, vereadores da Câmara Legislativa e os profissionais que integram as equipes do SAMU. A programação do evento, marcada inicialmente por orações em um culto de ações de graças, teve momentos de reconhecimento e gratidão às equipes de homens e mulheres que dedicam-se diariamente a missão de salvar vidas.


Em seu pronunciamento, a gestora de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, manifestou gratidão aos profissionais do SAMU e destacou todo empenho em oferecer às equipes condições e infraestrutura de trabalho, a exemplo da entrega da sede própria em 2015. "É com muita alegria que estamos aqui comemorando 10 anos do SAMU, tendo profissionais de credibilidade, que fazem excelente trabalho, dedicando-se todos os dias em favor de salvar vidas. Estamos deixando um legado em Porto Seguro, ao inaugurar a sede própria do SAMU no município. São obras como essas que beneficiam o trabalhador, a população e vão perpetuar a seriedade da administração pública. Os distritos de Arraial D'Ajuda, Pindorama, Vera Cruz, Agrovila contam com a atuação do SAMU. Nós continuamos trabalhando, tendo a oportunidade de fazer mais e vamos fazer. que venham mais 10, 20 anos de SAMU em Porto Seguro", declarou.


SAMU em números

Implantado em 2007, o SAMU em Porto Seguro é referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, composta por 64 profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. O serviço disponibiliza 1 unidade de suporte avançado, 4 unidades de suporte básico e 1 motolância. Mensalmente são realizados 3.000 atendimentos.



Ascom-Secretaria de Saúde
Tecnologia do Blogger.