Charme, glamour e muita alegria na terceira noite do Carnaval Cultural em Porto Seguro




Milhares de foliões agitaram a terceira noite do Carnaval Cultural 2017 em Porto Seguro. O sempre aguardado Bloco As Poderosas, a agitação do Esquenta e a multidão de professores do APLB foram os destaques desse sábado, 25, na sede. Já em Arraial, as atenções estavam voltadas para o tradicional Ladeira Abaixo, que literalmente desceu as ruas do distrito portossegurense.

Com o tema “Dançarinas de Can Can”, o Bloco As Poderosas apresentou suas belas mulheres fantasiadas, levando um brilho a mais para a avenida. O bloco celebrou o nono ano de sua existência ao som de Walber Luiz e deu um charme especial ao Carnaval Cultural de Porto Seguro.

Já o APLB, bloco formado por professores das redes pública e privada do município, arrastou uma multidão pelo Circuito Cultural e deu uma aula de simpatia e felicidade estampada em cada sorriso dos foliões. A Charanga Pacatá comandou a festa e, com certeza, marcou historicamente o desfile da agremiação.

Ainda na sede histórica, um imenso paredão de som arrastou foliões pelo Centro de Porto Seguro. O Esquenta, botou fogo na avenida e com os famosos “pancadões” fez a turma tirar o pé do chão com uma mega estrutura de som. Ao final do desfile, na Passarela do Descobrimento, teve até mesmo chuva de tintas coloridas e até mesmo banho de espuma, uma novidade que atraiu a atenção de todos no Carnaval Cultural. Também desfilaram em Porto Seguro os blocos Os Marinheiros, Torcidas As Mais Queridas, Entre Amigos e o Disque 100, que acompanhou a grande atração da noite do Carnaval da Passarela, o grupo Sorriso Maroto.



No distrito de Arraial d’Ajuda, dos seis blocos que desfilaram nessa noite, o destaque foi para o tradicional Ladeira Abaixo, com a alegria contagiante de moradores e turistas. Com o clima especial de Arraial, a folia fica ainda mais animada! Ainda por lá, neste sábado teve início, no Uíki Parracho, o Festival Belove, que reúne nomes da música brasileira para três dias de evento. E por fim, em Trancoso, a folia ficou por conta do Bloco Os Bibas, no Centro do charmoso distrito.

Neste domingo, 26, mais dez blocos vão movimentar multidões em Porto Seguro no Carnaval Cultural, uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com apoio de diversas secretarias.


















































































Confira a programação completa em: 
www.portosegurotur.com/verao.
Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.