Muita animação e diversão na segunda noite do Carnaval Cultural 2017



A segunda noite do Carnaval Cultural animou a comunidade portossegurense e enalteceu os valores culturais da festa mais popular do mundo. Foliões fantasiados de bebês com fraldas e de babás agitaram o Circuito Cultural na noite desta sexta-feira, 24, no Carnaval Cultural de Porto Seguro, com a realização da Prefeitura Municipal, através das diversas secretarias.



Em seu 41º aniversário, o bloco das Fraldas reuniu jovens, pais e avós para muitas brincadeiras e momentos de muita diversão com a irreverência de sempre. Partindo do Centro de Cultura, não faltou disposição para as centenas de bebês completarem o circuito, espalhando o sorriso e o carisma por onde passaram.

Para cuidar de tantos bebês, nada mais justo que belas babás, não é mesmo? Com 18 anos completados em 2017, o bloco Ninguém Segura Essas Babás embelezou ainda mais o circuito cultural, apresentando uma bela fantasia de Minnie, personagem da Disney. Com certeza rendeu belos cliques!


Já no Arraial d’Ajuda, o tradicionalíssimo bloco afro Orunmilá fez a abertura oficial do Carnaval no distrito portossegurense. Com belíssimas fantasias e ao som de batuques e atabaques, a beleza da mulher negra foi exaltada por muitos turistas e pela comunidade local. A tradicional lavagem da Rua do Mucugê contagiou a todos e não deixou ninguém parado, arrastando uma multidão pelas ruas de Arraial.


Ainda nesta sexta-feira, desfilaram em Porto Seguro os blocos Ooooa, agitando a comunidade do Baianão, e o bloco dos Ambulantes, ambos na sede. Já em Arraial, o bloco da Alegria também marcou presença por lá. Para mais informações da programação deste sábado no Carnaval Cultural 2017, acesse: www.portosegurotur.com/verao.






























Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.