Oito novos procurados pela polícia são adicionados ao Baralho do Crime

Oito novos procurados pela polícia foram adicionados ao Baralho do Crime, ferramenta criada para estimular os baianos a denunciarem procurados pela polícia. A atualização do baralho ocorreu na última sexta (10), mas só foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) neste sábado (11).

Uma das novas caras é Jasiane Silva Teixeira, também conhecida como “Dona Maria”, que se tornou a Dama de Copas do Baralho do Crime. Ela é acusada de tráfico de drogas e homicídio, com atuação em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O Três de Ouros passa a estampar o rosto de Venício Bacellar Costa, o “Fofão” ou “Doido”, que atua na região de Abrantes, em Lauro de Freitas, e é procurado por tráfico de drogas e homicídio.

O Dois e Ouros agora apresenta Ricardo Martins Batista Santos, ou “Bocão”. Ele atua em Fazenda Coutos, na capital baiana, e é procurado por homicídio. A carta Oito de Copas passa a apresentar o homicida Adelson dos Santos Moreira Ramo, atuante em Pau da Lima, e acusado de homicídio.

O naipe mais modificado foi Paus, com três cartas alteradas. O novo Valete de Paus é Allan Keyson Regis de Souza, apelidado de “Jegue”, procurado por tráfico de drogas. Jegue desenvolve suas atividades criminosas nos bairros de Cidade Nova, Pau Miúdo, Iapi e Liberdade, em Salvador. O novo Oito de Paus é Rafael Almeida de Jesus, conhecido como “Rafinha”, investigado por homicídio e tráfico de drogas. Rafinha age na região de São Cristóvão, também em Salvador. O Três e o Quatro de Paus são Leonardo Fernando dos Santos, “Léo Barata”, e Yuri Carlson Santana Santos, “ET” ou “Cabeça de Repolho”, rspectivamente de Valéria e Lagoa da Paixão. Ambos são procurados por homicídio, porém ET também é investigado por tráfico.

Segundo informações da SSP-BA, desde a sua criação, o Baralho do Crime já foi atualizado 119 vezes e contribuiu para a retirada de 98 criminosos de circulação até o ano o fim de 2016. Para denunciar, o cidadão deve acessar o site da SSP-BA e clicar no link do Disque Denúncia. O jogo está disponível 24 horas e, após reconhecer algum procurado, basta fazer contato através do (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana) e 181 (para interior). A SSP-BA garante o sigilo da denúncia.

Fonte:G1
Tecnologia do Blogger.