5 anos do CEO em Porto Seguro



O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Porto Seguro comemorou na sexta feira 24/03, 05 anos de serviços prestados à população. O evento, que contou com a participação de funcionários, dentistas e colaboradores, foi marcado pela confraternização com café da manhã. Nos 5 anos de funcionamento foram atendidos mais de 60.000 usuários do SUS, totalizando 49.259 procedimentos com destaque para: 3.466 tratamentos de canal e entrega de 1.500 próteses, devolvendo a reabilitação oral dos pacientes.


Para a Superintendente de Saúde Bucal, Magda Almeida Falabretti, “a manutenção do CEO em Porto Seguro é mais uma demonstração do comprometimento das gestoras Edna Alves e a prefeita Cláudia Oliveira, pois praticamente todas as despesas são com recursos próprios do município, buscando além da garantia do acesso, prestar um serviço com qualidade e humanização, o que nos premiou com nota 100 na avaliação do PMAQ (Programa Melhoria Atendimento de Qualidade) único na Bahia com essa certificação”, enfatiza.

O CEO está inserido na média complexidade, onde os dentistas das unidades de saúde são responsáveis pelo primeiro atendimento e os casos mais complexos são encaminhados ao CEO. O Centro de Especialidades Odontológicas oferece especialidades em endodontia (canal), prótese total e parcial, periodontia (tratamento gengiva e osso), radiografia periapical, cirurgia de 3º molar, biópsia, diagnóstico bucal com ênfase no câncer bucal, odontopediatria e pacientes especiais.


A Secretária de Saúde, Edna Alves, destacou a excelência do serviço de saúde bucal prestado à comunidade. “Para mim, é motivo de grande satisfação contar com a participação multidisciplinar de relevantes profissionais da área da saúde bucal, com intuito de melhorar a qualidade ao acesso da assistência odontológica para a população. Reitero os contínuos esforços do município em financiar o alto custo dos serviços odontológicos, mantendo os atendimentos e garantindo o acesso da população”, declara.


Ascom-Secretaria de Saúde
Compartilhar no Google Plus

Redator Obaianao

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.