div>

Pequenos agricultores terão financiamento para a produção


Foi realizada no dia 22/03, na sede da Associação Extremo Sul, uma reunião com a presença do secretário de Agricultura de Porto Seguro, Aliomar Bittencourt; o novo gerente do Banco do Brasil, Vitor Manoel dos Santos Jr., o projetista Pedro, além de presidentes e membros de associações de agricultores do município.

Durante o encontro, o gerente apresentou às lideranças, as linhas de financiamento disponíveis para incrementar a produção e melhorar a renda dos pequenos produtores em suas propriedades rurais. Entre os presidentes de associações estiveram presentes Osvaldo, da Associação Extremo Sul; Valdemir, da Roça do Povo; Tuca, da Acauf; Rosival, da Brasil para o Futuro; Conceição, da Mangabeira e Taís, da Mulheres em Ação.

“Quero parabenizar o gerente Vitor, por promover essa parceria com a Prefeitura e os pequenos agricultores do município. Há apenas 45 dias no cargo, o novo gerente já se prontificou a fazer reuniões com representantes da agricultura familiar e também com produtores de café, pimenta do reino, cacau, além de pecuaristas, oferecendo um importante estímulo para a produção agropecuária no município”, afirma o secretário.

Segundo ele, o próximo encontro será no dia 08/04, às 15 horas, com os produtores de café e pimenta, na Associação Aprocab, localizada na comunidade de N. Srª Aparecida, distrito de Vale Verde. “Depois iremos até as associações de produtores do Extremo Sul do município, onde a nossa agricultura e pecuária são fortes”, adianta.

Secretaria de Agricultura e Pesca
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.