Vídeo mostra homem tomado por fogo após cair de moto


Um homem foi coberto por fogo na noite desta quinta-feira dentro do Túnel Rebouças, no sentido Zona Sul do Rio. Artevaldo de Sousa, de 35 anos, estava conduzindo uma motocicleta quando o veículo derrapou no meio da pista, causando vazamento de combustível e provocando o incêndio. O motociclista foi socorrido e está fora de perigo.


Um vídeo feito por uma câmera de segurança dentro do túnel mostra o momento do acidente. Artevaldo pode ser visto abandonando o veículo e correndo desesperadamente, com as pernas tomadas pelas chamas.

Logo em seguida, um ônibus e um táxi param na via, e o motorista do coletivo socorre a vítima. Raphael Neves Teixeira, condutor da linha 461 (São Cristóvão-Ipanema), da empresa Braso Lisboa, usou o extintor de incêndio do ônibus para apagar o fogo. Ele trafegava pela pista central do túnel e viu o motociclista derrapar pelo retrovisor.




"O treinamento nos deixa preparado para qualquer eventualidade, mas nunca tinha visto algo igual. Não pensei duas vezes e já corri com o extintor para apagar o fogo que tomava conta do motociclista. Ele estava desesperado", disse Teixeira em um comunicado enviado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio (Fetranspor). Segundo a entidade, o motorista estava em sua última viagem do dia quando aconteceu o acidente no túnel.

Teixeira ainda apagou as chamas da moto, abandonada na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O caso ocorreu por volta das 19h30. Artevaldo foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, de onde teve alta às 0h30 desta sexta-feira.

Fonte: G1

, ,