div>

Bilhete de escola de Porto Seguro contrária à greve geral provoca revolta na população



Um comunicado da Escola Mundaí, em Porto Seguro, direcionado aos responsáveis pelos alunos que estudam na instituição, gerou revolta na população. No bilhete, a direção informa que não vai aderir à greve geral desta sexta-feira (28), pois não permitirá ser intimidada pelos manifestantes, que são chamados de inúteis preguiçosos, e não vai deixar que os alunos se transformem em paus mandados de extrema esquerda.

Assustados com a conduta da direção da escola, que é uma das mais caras da cidade, muitos pais publicaram o recado nas redes sociais. Pouco tempo depois, o comunicado viralizou na internet e a escola recebeu várias críticas contrárias ao seu posicionamento.

Devido à grande repercussão que o bilhete tomou, a direção da escola enviou outro comunicado informando que respeitava as manifestações, mas não concordava com algumas medidas tomadas pelos manifestantes, como os bloqueios de vias públicas, além de dizer que considera vagabundagem as atitudes de certos manifestantes.

DIRETOR JÁ FOI DENUNCIADO AO MP

Em setembro de 2006, o G1 publicou uma notícia sobre uma denúncia feita ao Ministério Público por mães de alunos da Escola Mundaí depois que proprietário e diretor da institutição, o americano Robert Goldberg, publicou em seu perfil no Orkut uma foto em que aparece usando um capuz e segurando uma arma.

Na ocasião, o diretor explicou que a sua intenção era "causar polêmica, denunciar que a internet pode veicular bons e maus conteúdos".

Por:Bahiadiaadia
Tecnologia do Blogger.