div>

PM EM PORTO SEGURO LANÇA A RONDA DO SILÊNCIO.



O Comando da Polícia Militar em Porto Seguro lança hoje a ronda do silêncio. O objetivo da ação da PM é coibir a perturbação do sossego provocado por sons provenientes de veiculos automotivos, bares e residências.


De acordo com a PM durante os finais e semana o número de ocorrências deste tipo supera qualquer outro nos chamados do 190. Assim uma patrulha circulará especialmente pelas ruas da cidade visando coibir a prática. Nos ultimos 15 meses foram registradas 946 chamadas para esse tipo de ocorrência.

O Major França, Comandante do 8° Batalhão da PM esclarece a população que não existe a chamada lei do silêncio, onde as pessoas podem deliberadamente fazer barulho até as 22h. "Perturbar o sossego alheio a qualquer hora com aparelhos sonoros, algazarra, ou outro meio é contravenção penal, podendo se constituir em crime contra o meio ambiente. Além de infração de trânsito, caso o som seja proveniente de veiculos".

O obejto da PM com essa ação é sobretudo contribuir com a paz e a ordem pública. Melhorando a qualidade de vida na cidade. Visa também impedir ocorrências mais graves. Em Porto Seguro já houve registro de homicídio proveniente de uma briga entre vizinhos por questão ligada a volume de som. "Não queremos que fatos dessa natureza se repitam". Finalizou o Comandante.

Em primeiro momento a ronda atingirá os bairros periféricos, o centro da cidade e a orla norte. Podendo atingir de acordo com as circunstâncias toda área do município e Santa Cruz Cabralia.
Tecnologia do Blogger.