Mutirão de Cirurgias Eletivas alcança êxito em Porto Seguro



Mais de 684 pacientes de Porto Seguro e região já foram beneficiados pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas, proveniente da atuação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Seguro. O projeto Mais Saúde, Menos fila entra no 38 dia de execução no município nesta segunda feira, 30/05, realizando procedimentos cirúrgicos de hérnia, vesícula e histerectomia, no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães.


A Prefeita Cláudia Oliveira visitou a unidade hospitalar, contando com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves. Estiveram presentes o Superintendente da SESAB, Jassicon Queiroz, representando o Secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, a Diretora do HDLEM, Ana Kércia e o Diretor Técnico, Dr Rodrigo Carvalho. Durante o encontro, a prefeita conversou pessoalmente com os pacientes que estavam aguardando para serem submetidos a cirurgia e fez questão de acompanhar a realização de um dos procedimentos no centro cirúrgico.


Segundo a Prefeita Cláudia Oliveira, a viabilização das cirurgias eletivas em Porto Seguro e região favorece a redução da fila de espera, contribuindo para o maior alcance de pacientes, em importantes especialidades médicas. “É uma demanda muito grande que existe na região e nós temos a oportunidade, em parceria com o Governador Rui Costa, agilizar número importante de cirurgias, beneficiando tantas pessoas. Para mim, é muito bom vir hoje aqui e ver a satisfação dos pacientes, conversar com eles e receber palavras de tanto carinho e agradecimento", enfatiza.

Estão previstas 900 cirurgias eletivas no fechamento da etapa do mutirão em Porto Seguro. O Superintendente da SESAB, Jassicon Queiroz, elogiou a atuação da administração municipal, ressaltando o envolvimento e dedicação. "Agradeço a Prefeitura de Porto Seguro, ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, foi uma das etapas que mais tivemos acolhimento e dedicação extrema, sendo fundamental para o grande êxito que estamos obtendo. Nós estamos muito felizes em Porto Seguro sediar o projeto. Os pacientes estão radiantes, eu me emociono muito com a parceria firmada, a humanização oferecida e satisfação dos pacientes", descreve.

Aos 17 anos, Jaqueline Silva, acompanhada da mãe, demonstrava expectativa para a realização da cirurgia de vesícula. “Não vejo a hora de ir fazer a cirurgia. Sei que agora faltam apenas alguns minutos. Sentia muitas dores, mas finalmente hoje tudo ficará bem. Estou bastante contente”, afirma.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534