div>

Duas mil pessoas são esperadas no Congemas



O Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social terá sua abertura oficial na segunda-feira, 19

Porto Seguro conquistou a realização do maior evento do Brasil voltado aos gestores e técnicos da Assistência Social. Trata-se do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social que terá sua abertura na noite do dia 19, no Centro de Convenções da Costa do Descobrimento.


A programação desta 19ª edição contemplará palestras, salas temáticas, ministração de minicursos, treinamentos e capacitações, numa grande estrutura e planejamento logístico montado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, fruto de uma parceria com a organização para sediar o encontro e apoio do Governo do Estado.

No hall de entrada e pavilhões ligados ao auditório onde acontecerão as ministrações, haverá estandes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Unicef, Congemas, Banco Itaú e da pasta municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Além disso, serão expostas barracas indígenas e de entidades sociais, como Filhos do Céu e a Ciranda da Vida, com artesanatos e comidas típicas juninas.

Durante a abertura, várias manifestações culturais, entre indígenas e de raízes locais serão apresentadas mostrando a identidade sociocultural de Porto Seguro, além de apresentação da missão deste evento, com considerações de várias autoridades ligadas ao Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS), Loas e gestão recebidos pela prefeita, Cláudia Oliveira.

Objetivo

A programação inclui três dias de intensos trabalhos a fim de promover e incentivar a formação do gestor municipal e equipes para que possam contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública. A ideia é defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); assegurar a perspectiva municipalista da assistência social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios;
participar da formulação da Política Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos, Programas e Projetos; além de coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de Assistência Social; entre outros.

“O principal impacto deste encontro será em nossa gestão, pois vai dar oportunidade a todo corpo técnico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social a se capacitar colaborando para o aprimoramento dos serviços do Suas à comunidade”, destaca a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, em nome da prefeita Cláudia Oliveira.

Mais informações sobre inscrições e programação pelo site do
Congemas: www.congemas.org.br
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.