div>

Luan Santana fecha São João Elétrico com chave de ouro



A 5ª edição do São João Elétrico fechou sua última noite com chave de ouro com o show de Luan Santana, levando mais de cem mil pessoas à Passarela do Descobrimento. Ele cantou seus principais sucessos, agradando multidão de fãs, que vieram de várias localidades do Brasil e o aguardavam desde a tarde, marcando lugar mais próximo ao palco para curtir o show de perto. Em coro, centenas de pessoas entoavam junto com o artista a música de trabalho “Acordando o prédio” e levou a moçada ao frenesi ao surpreender todos ao utilizar uma grua de doze metros de lança, se aproximando ainda mais.


“Estou muito feliz em cantar aqui e quero vir muitas outras vezes, pois em Porto Seguro há uma energia muito especial: um misto de belezas naturais com o carisma acolhedor dos moradores”, disse.

Quem estava muito feliz era a fã de carteirinha, que foi sorteada pela produção do cantor, Achena Lira, da cidade de Eunápolis, escolhida para passar todo o show no palco. “Este é um sonho realizado”, revela, falando de seu carinho, ao lado de centenas de jovens que se espremiam.


Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, a 5ª edição da festa superou as expectativas. “Este é o melhor São João Elétrico porque conseguimos um padrão de qualidade em estrutura e organização, atrações que encantaram e animaram o povo, além de fomentar a economia numa época que antigamente era considerada de baixa temporada e agora gera renda para a comunidade”, comemorou.

A noite contou ainda com o embalo dos cantores Saan Vagner e Petra Bouças. Estava programado também um show com a Banda Lordão, porém diante das chuvas intermitentes e dos fortes ventos, a organização decidiu suspender a apresentação e remarcar para uma data posterior.

Identidade cultural e segurança

Neste ano, o festival cultural de quadrilhas trouxe duas apresentações por noite para o circuito, valorizando a identidade dos festejos juninos. Neste sentindo, um dos diferenciais da programação foi o Arraial da Alegria, montado na Passarela do Descobrimento, com casario típico rural, capela, barracas de palha e taipa, curral com gados de verdade, entre pôneis e mini touro chamado de Sério Moro. Além disso, houve show a parte de forró pé de serra todo dia, personagem de desenhos infantis animando a criançada e sorteio de brindes, animado por cover do Sílvio Santos.

A segurança foi uma das prioridades, com a utilização de sistema de monitoramento de câmeras, além de utilização de filmagens via drones pela primeira vez, planejamento estratégico da Polícia Militar, com pontos elevados ao longo do circuito e intensificação do policiamento.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.