div>

Pai e três vizinhos presos por abusarem sexualmente de quatro crianças



Um pai identificado como Gutemberg Silva Marques, 41 anos, os vizinhos Cosme e Damião Bandeira Castro, 51 anos e José Antônio dos Santos, (Tonhão) 61, foram presos, na tarde desta terça-feira (6), em Camacan, acusados de abusarem sexualmente de quatro meninas de 7, 9, 10 e 13 anos. O caso foi descoberto por uma vizinha que desconfiou do comportamento estranho das crianças nos últimos dias e começou investigar por conta própria e denunciou o caso à polícia.

O caso só teve a liberação para divulgação na tarde desta quinta-feira, para não atrapalhar a investigação policial. As crianças estiveram com a mãe e dois conselheiros tutelares, e contaram detalhadamente como eram abusadas pelo pai, e os três pedófilos, que aliás, são amigos dele.

As crianças confessaram que há muito tempo vinham sendo abusadas, e eram ameaçadas para não contarem nada pra ninguém. As vítimas também informaram que os acusados ofereciam doces, dinheiro e celulares, objetivando atraí–las para a residência dos acusados. Segundo ainda a investigação policial, por várias vezes, além dos atos libidinosos, os pedófilos, tiveram conjunção carnal com as crianças, inclusive com a menor de 7 anos.

Gutemberg é pai de duas das meninas, tio de outra e padastro da adolescente de 13 anos. As crianças relataram ainda, que ele as molestava em um colchão posto na sala da casa, enquanto a esposa dormia. Uma das crianças contou ainda que sua mãe, tinha conhecimento dos abusos praticados pelo pai. Após o relato das menores, o delegado Francesco Denis da Silva Santana, expediu guia, para que elas fossem submetidas a exames de corpo deleito no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), objetivando detectar o grau de gravidade e danos físicos e psicológicos causados às vitimas. Se condenados eles serão enquadrados no art. 217 – A do Código Penal, por estupro de vulnerável e poderão pega uma penas de 8 a 15 anos de reclusão.

Por otempojornalissimo
Tecnologia do Blogger.