div>

POLÍCIA MILITAR USARÁ DRONE NO POLICIAMENTO DA FESTA EM SANTA CRUZ CABRÁLIA



O Comando do 8°BPM anunciou que usará pela primeira vez um drone como parte do patrulhamento na festa do "Tonhão" que ocorrerá esse final de semana, dia 9 a 11, em Santa Cruz Cabrália.

O uso somente será possível após definição das regras pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que flexibilizou o uso por órgãos de segurança pública, e da autorização da Força Aérea, por meio do DTCEA-Porto Seguro, para uso do espaço aéreo.

A aeronave servirá como mais uma ferramenta para o policiamento. Com ela, será possível monitorar todo o circuito e seu entorno em tempo real, e acionar uma patrulha com mais agilidade e precisão, quando necessário. 



Vale ressaltar que além de ser um incremento da tecnologia na segurança do público que estará presente, os policiais estarão fiscalizando outras aeronaves que sobrevoem o circuito. O operador deverá estar adequado com as regulamentações específicas para o uso da aeronave, e portando todas as certificações e autorizações, da ANATEL, da ANAC e da Força Aérea Brasileira.

O 8° BPM, com Sede em Porto Seguro, é a primeira unidade da PM da Bahia devidamente certificada a operar esse tipo de aparelho, o qual vem se tornando uma importante ferramenta de apoio à outras ações da Polícia Militar na prevenção do crime na região.



Ascom/PM

Resultado de imagem para drone policia militar
Tecnologia do Blogger.