div>

Superintendente da Suvisa destaca atendimentos da saúde no circuito do Pedrão



A superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde do Estado, Rívia Barros, está acompanhando as atividades da secretaria de Saúde do município durante os festejos do Pedrão 2017 em Eunápolis. Ela é responsável pela liberação da estrutura móvel de atendimento do SAE CTA e Vigilância Sanitária, instalada à direita do pórtico principal do circuito, onde um efetivo de 34 servidores está trabalhando para oferecer mais segurança e proteção aos moradores e visitantes durante a festa.
Superintendente de vigilância em saúde do município,. Kelly Rebouças, e superintendente da Suvisa, Rivia Barros (Direita)
Rívia observou que o Pedrão de Eunápolis representa mais uma forma de explorar o potencial turístico da cidade. “Estou impressionada com a grandeza da organização, notadamente no aspecto segurança e saúde. Gente bonita, gente feliz. Estou encantada. Visitei o estande da Vigilância à Saúde e estou impressionada com o cuidado. A partir de hoje serei uma das propagadoras desse evento”. Disse admirada.

A superintendente da Suvisa disse ainda que as vigilância da saúde, vigilância epidemiológica e a vigilância sanitária do município estão muito bem organizadas e que possuem uma equipe bem integrada notadamente nas ações de controle e combate às arboviroses. “Eunápolis é um município parceiro do estado”. Concluiu avisando que pretende voltar à cidade.

ATENDIMENTOS NO CIRCUÍTO

Em dois dias de atividades (29 e 30 de junho), a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) do município além de distribuir centenas de preservativos, alertando para o risco da atividade sexual sem proteção, realizou o teste rápido para detectar HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C em 173 pessoas.

Dos 173 atendimentos realizados, 15 foram reagentes positivos para Sífilis, um para Hepatite B e outro para HIV. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde do município, Kelly Rebouças, “esses casos positivos já foram encaminhados ao laboratório municipal para acompanhament
o”.


Por Ascom/Saúde
Rose Marie Galvão 
Tecnologia do Blogger.