div>

Diretores da rede municipal participam de encontro de formação



Diretores e vice-diretores de 106 escolas da rede municipal de ensino de Porto Seguro participaram, na manhã de 27/07, no Centro de Cultura, do I Encontro de Formação Continuada de Gestores Escolares. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o evento teve como objetivo orientar e fornece subsídios técnicos e práticos aos gestores das escolas públicas na busca de uma escola democrática e participativa, voltada para a inclusão educacional e social. O curso terá 40 horas de duração, com encontros presenciais de oito horas cada, de julho a novembro.

A secretária de Educação, Cláudia Regina, parabenizou os diretores e vices eleitos e reeleitos, destacando a importância do papel dos gestores para trabalhar com entusiasmo e desejo de mudança. “Somente quem está à frente do cargo sabe os desafios de se dirigir uma escola, administrando problemas dos alunos, professores e da comunidade. Mas a Secretaria de Educação é hoje uma grande parceira de vocês para estimular uma gestão participativa e promover a melhoria da qualidade de ensino para os nossos alunos. Para isso são necessários dedicação constante e muito estudo”.

Durante o evento, foi apresentada a equipe do departamento pedagógico da Secretaria de Educação e entregue aos diretores uma lista com os e-mails e telefones dos responsáveis de cada setor da Educação, além do cronograma dos próximos encontros mensais. Em seguida, os gestores assistiram a palestras com o professor Giovani Lira, da Escola Paulo Souto, com o tema “Liderança e Motivação na Gestão Escolar” e com o coordenador do curso de Administração da Faculdade N. Srª de Lourdes, João Paulo Mendonça, com o tema “Dê o seu melhor”.














Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Porto Seguro


Tecnologia do Blogger.