div>

Eunapolis e Barrolândia recebem o divertido espetáculo circense "Que bom que você veio"

Sucesso por onde passa, o espetáculo será apresentado gratuitamente em Eunápolis e Barrolândia.



Em setembro, Eunápolis e Barrolândia recebem o divertido espetáculo circense “Que bom que você veio", dirigido por Herman Gene (Espanha) e encenado pela atriz Rose Battistella. A peça conta a história da atrapalhada palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva, que está à procura de seu grande amor. Entre palhaçadas, magias, truques e números circenses, ela já viajou o mundo e desbravou os lugares mais distantes, mas até então não encontrou seu príncipe encantado. Será que ela vai encontrar o que tanto procura no meio do público? Só assistindo para descobrir!!!!

Patrocinado pela empresa AKZONOBEL através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, o projeto contempla apresentações em sete estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste do país, circulando por 60 cidades no total. O espetáculo "Que Bom que você Veio" estreou em 2014 e já percorreu mais de 40 mil km, rodando por Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. “Nosso objetivo principal é levar arte a pessoas que vivem distantes dos grandes centros, que não tem oportunidade ou não conhecem o que é teatro.”, diz Rose Battistella, que desenvolveu este projeto pensando em levar arte gratuita para cidades menos favorecidas, com renda média abaixo do IBGE. "Que Bom que você Veio" teve seu roteiro pensado entre a atriz Rose Battistella e Hernán Gené, que a dirigiu em Madrid.

A preocupação maior sempre foi criar uma obra simples, divertida, que pudesse ser apresentada em qualquer espaço, rua, praça, escola, salão de comunidade ou num teatro italiano. Como o espetáculo tem muita interação com o público, ele se sente parte do mesmo, e essa troca aproxima as pessoas da comunidade. Em todas as apresentações o público vai construindo a história com a palhaça Ximbica, e passa por vários sentimentos e sensações: com os números de magia, tem reações de espanto, de riso, de compartilhamento de sua ingenuidade e de seu romantismo.

Importante citar que o projeto se realiza com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e conta com patrocínio da empresa AkzoNobel

Ficha Técnica:
Direção: Hernán Gené
Elenco: Rose Battistella
Preparação Mimica: Carolina Bonfanti
Preparação Vocal: Eric D’Avila
Preparação Circense: Adriano Bitu
Preparação Musical : Ângelo Alves
Concepção de Cenário e Figurinos: Hernán Gené e Rose Battistella
Aderecista: Paulo César de Oliveira
Costureira: Wilma Rocha
Contra Regra: Diego Borges
Fotografia: Livia Fernandes
Manutenção de Blog: Unidesign
Designer gráfico: Leo Wyllyan
Agradecimentos: Fran Caye (Munique), Carolina Bermúdez ( Madrid), Pururuca Records.
Administração Financeira  e Sonoplastia: Tiago Zanella
Realização e Logística: Rose Battistella e Tiago Zanella
Captação de Recursos: Núcleo Cultural -SP
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação


Confira onde a peça estará:
14 de Setembro - Pequi- Eunápolis
15 de Setembro - Barrolândia- Belmonte

Os locais e horários das apresentações também serão divulgados na página www.blogdaximbica.com.br
Tecnologia do Blogger.