Porto Seguro - Prefeitura entrega novas instalações do Centro Pop

                    
                    

Na próxima terça-feira, 29 de agosto, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, fará a apresentação das novas instalações do serviço Centro POP e seu funcionamento.

O novo endereço é na Rua Manaus, 310, Campinho, onde há uma estrutura melhor e mais ampla para oferecer às pessoas em situação de rua um atendimento de qualidade e especializado, através de uma equipe multifuncional, composta por 12 servidores, entre psicólogo, pedagoga, assistente social, coordenação, cozinheira, orientadores sociais, vigilantes e auxiliares, além de três técnicos do serviço voltado às abordagens. 


Os serviços ofertados são o atendimento técnico, banhos e lavagem de roupa, café da manhã e lanche da tarde, encaminhamentos à rede pública de saúde, acesso à documentação civil, retorno para local de origem a quem deseja retornar, acesso aos programas do Governo Federal, além de trabalho destinado à reconstrução de vínculos familiares.



“Desde o início desta atividade, este trabalho nunca parou”, frisa a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, mencionando esta prioridade da gestora do município, Cláudia Oliveira e da equipe técnica, “nunca lhe faltou calor humano ao lidar com questões sociais tão delicadas, capacidade técnica e dedicação”, acrescentou.

Promoção social

"Nossa preocupação é com a integridade e inclusão de quem hoje enfrenta esta dura realidade das ruas, por isso, o Centro Pop atua em Porto Seguro atua de forma efetiva”, aponta a prefeita, Cláudia Oliveira, satisfeita com a nova estrutura e planejamento da equipe para serviços que focam no resgate da autoestima e exercício da cidadania das pessoas que buscam o amparo neste órgão.


A iniciativa de Porto Seguro está ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O acesso ao serviço pode ser de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Também pode ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outra política pública e por órgãos do Sistema Judiciário.


Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro     
Tecnologia do Blogger.