div>

Copão Intermunicipal conquista comunidade




Os amantes do futebol amador de Porto Seguro estão animados com a final do Copão Interbairros Pra viver e ser feliz! que acontecerá no Agnaldo Bento, onde as equipes do Baianão e a do Parque Ecológico se enfrentarão num duelo que vai revelar a grande campeã deste campeonato que reuniu 37 times locais, num montante de mais de 1.000 jogadores.

Os torcedores acompanham as disputas desde o início do campeonato, em jogos mata-mata, que vêm acontecendo nos estádios Agnaldo Bento e no Mercado do Povo, além da Arena Ventania no Bairro Paulo Souto, Pindorama, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Arena Sapoti, dando oportunidade aos moradores de várias localidades poderem assistir as grandes jogadas.


Iniciativa aprovada

“Não vejo a hora de poder voltar a disputar este título, que infelizmente, para nós da Academia Impacto não deu”, diz o atacante, Afonso Henrique, que já confirma sua presença para assistir o jogão da final.
Para dona D’ajuda, moradora do Baianão, assistir aos jogos foi uma experiência divertida. “Acompanhei desde o início os jogos e, apesar do meu time já ter sido desclassificado, continuo acompanhando as partidas. No domingo, vou comparecer ao estádio, levando minha netinha pra passear e,  enfim, conhecer a grande campeã”, conta a senhorinha, grande apreciadora do futebol por conta do envolvimento dos filhos com o esporte. 
Para o vendedor autônomo, Zelito dos Santos, torcedor de carteirinha, todo domingo, tem compromisso com o Copão. "Não consigo ficar em casa. Domingueira é dia de curtir as partidas do Copão e graças a Deus que agora, o esporte tem vez no município", conta, afirmando que não perde um jogo. 


Mais edições

Para o artilheiro do Copão, Josué Francisco (Jó), do Parque Ecológico, que fez 20 gols em nove jogos, conta que este campeonato mexeu com todos os bairros e, para ele, ser o artilheiro é uma grande emoção. "Estamos na final e estamos muito empolgados para esta última e grande partida, treinando todos os dias para chegar bem psicologicamente e fisicamente no  maior desafio da competição", destaca, frisando que o esporte em Porto Seguro precisava desta atenção, promovendo o futebol de base e amador nos bairros, bem como, revelando talentos da casa. "Agradeço a prefeita Cláudia Oliveira e aos organizadores por este projeto e aos torcedores pela energia positiva durante o jogos", concluiu. 








Secretaria de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.