Polícia baiana prende em Ubaitaba criminoso catarinense


Uma operação conjunta, realizada por equipes da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, 61ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Federal, nesta terça-feira (26), na cidade de Ubaibata, resultou na prisão de Fabrício Cerqueira Xavier, 20 anos, apontado como autor de diversos homicídios em Santa Catarina.


"Recebemos a informação de Joinville, através da Polícia Civil local, de que Fabrício estava aqui na Bahia e que, com a ajuda de comparsas, planejava cometer crimes em Ubaitaba. Iniciamos então buscas pela região e conseguimos localizá-lo", explicou o coordenador da força tarefa da SSP, major PM Marcelo Barreto.

Fabrício, já com mandado de prisão expedido pela Justiça de Santana Catarina, foi encaminhado à delegacia de Ubaitaba para ser ouvido e, em seguida, transferido para o sistema prisional. Em seu poder, foi apreendido um aparelho celular, frequentemente utilizado por ele para se comunicar com os parceiros.

O comandante da 61ª CIPM, major PM Gilson Marinho Santos, ressaltou a importância da ação conjunta. "Esse trabalho integrado das forças de segurança contribui bastante para agilidade na captura dos criminosos", pontuou.

,