Prefeitura lança primeiro pregão eletrônico


A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), publicou na manhã desta sexta-feira, o primeiro pregão eletrônico para licitação de locação de veículos automotores com e sem condutores. A modalidade eletrônica traz uma série de benefícios para a gestão pública municipal, fortalecendo a transparência e reduzindo os gastos públicos, pois amplia a concorrência permitindo que empresas de outros estados participem do processo.

A prefeita Cláudia Oliveira destacou que a ação faz parte da postura de permitir a livre concorrência e transparência das ações municipais. “Considero muito positiva a implantação do pregão eletrônico, pois essa é a melhor forma de promover transparência em relação aos gastos públicos. Esse foi um dos compromissos que assumimos e estamos cumprindo”, afirmou.

O pregão eletrônico ocorre em uma espécie de sala de bate-papo, com a apresentação das propostas pelos concorrentes. A partir do menor preço, o pregoeiro instiga os licitantes a dispararem lances até esgotarem-se as propostas. Em seguida, verifica-se a habilitação da empresa vencedora. Ao final da sessão, as demais empresas podem manifestar a intenção de interpor recursos, com prazo determinado. Após a decisão dos recursos interpostos, a contratação é efetuada.

Para se cadastrar e obter mais informações, acesse:




Secretaria de Relações Institucionais
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

, ,