Aves silvestres são apreendidas em Porto Seguro


Em comemoração ao dia Mundial dos Animais, 04 de outubro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, em parceria com a Cippa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) realizou uma ação em cumprimento a várias denúncias recebidas pelo Disque Denúncia.

Durante a ação houve apreensões e resgate de algumas aves silvestres e de um quelônio. Entre os animais apreendidos estavam: um aracuã, dois periquitos do mangue, três gaturamos verdadeiros, um canário da terra, um periquito-rei, dois papa-capins e um jabuti. De acordo com o chefe da Fiscalização Ambiental da Secretaria, Mackxuel Campeche os animais foram encaminhados ao Cetas, onde receberão os devidos cuidados antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.

“Ações como essa são rotineiras, por isso a importância das parcerias entre a Fiscalização Ambiental, Cippa e o Ministério Público. E esse sucesso só é possível graças ao apoio da população, nos ajudando através do Disque denúncia (73) 3012-3731 E-mail:fiscalizacao.ambiental@hotmail.com e da Cippa (73) 99807-1353.




Departamento de Fiscalização Ambiental
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

, ,