Tudo pronto para o início da Brasil Ride neste domingo


Centenas de atletas, equipes e acompanhantes da Brasil Ride já estão em Porto Seguro para participar da 8ª edição da ultramaratona de mountain bike que acontece pelo segundo ano consecutivo no distrito de Arraial D’Ajuda e na cidade de Guaratinga, entre os dias 15 e 21 de outubro.
Com movimento intenso no aeroporto, nas praias, nos pontos turísticos e nas principais ruas, a cidade de Porto Seguro comemora o sucesso de mais um evento de ponta e também o movimento no feriado. “Para nós, é motivo de satisfação e orgulho receber uma competição desta importância. Nossa economia é baseada no turismo e estamos constantemente buscando alternativas para incrementá-los”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que dará as boas-vindas aos atletas no domingo, 15.

Programação
Neste sábado, está sendo feita a distribuição dos kits para os atletas em Arraial D’Ajuda, na barraca de praia UIKI Parracho, onde também acontecerá a largada da prova no domingo, 15, às 13h, para um trajeto de 21 km. As demais etapas acontecem diariamente, até o próximo sábado, totalizando 7 etapas, 558,2 km e altimetria de 11.379 metros entre mar e montanhas.
Ao todo, 500 atletas em 250 equipes de 22 países e 24 estados participam da prova, que é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride, com apoio do Governo da Bahia, prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga e Porto Seguro Convention Bureau.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

, , ,