div>

Veículos são apreendidos em áreas de conservação


Durante ação conjunta realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, Cippa (Companhia de Polícia Ambiental) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), dia 13/10, foi autuada uma caminhonete S10, que transitava em área de restinga, dentro de uma Unidade de Conservação Federal. Também foi apreendido um quadriciclo Honda Fourtrax 4x4, que estava transitando na praia, em área de APP (Área de Preservação Permanente).


O monitoramento foi realizado no Revis (Refúgio de Vida Silvestre) do Rio dos Frades, Orla Sul do município, no trecho entre Itaquena a Caraíva. De acordo com o coordenador de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Macxuel Campeche, apesar de proibida pela legislação federal e também pela Lei Municipal 187/1994, é freqüente o trânsito de veículos automotores em praias e área de conservação.


“Estaremos realizando esse tipo de ação com freqüência, inclusive porque alie área de reprodução e desova de tartaruga marinha”, alerta o coordenador. Nesta operação, o quadriciclo foi apreendido e encaminhado para a Cippa e o proprietário da S10 foi autuado e multado pelo ICM Ibio.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.