div>

Prefeitura amplia incentivo a pequenos agricultores


A agricultura familiar em Porto Seguro encerra o ano comemorando o sucesso de programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), através do qual a Prefeitura adquire produtos junto aos pequenos agricultores, para serem utilizados no preparo da merenda escolar. Durante reunião com representantes das principais associações de produtores, o prefeito em exercício, Beto Nascimento, anunciou para o próximo ano a ampliação da participação dos agricultores familiares no fornecimento desses produtos.


De acordo com o coordenador de Agricultura Familiar da Secretaria de Educação, Leonardo França, em 2017, nove associações de pequenos produtores fizeram parte do programa, que investiu R$ 963.146,00 na compra de hortaliças, legumes e frutas, como abacaxi, maracujá, banana da prata e banana da terra. “Todas as 119 escolas do município, incluindo as da sede, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas estão sendo contemplados pelo programa, recebendo alimentos fresquinhos e saudáveis para os alunos”.


De acordo com Beto Nascimento, para 2018, a idéia é elevar o número de associações que fazem parte do programa, ampliando tanto a quantidade de produtos quanto a participação financeira dos pequenos agricultores. “Isso ajuda a fortalecer a agricultura familiar da região, fixando o homem no campo e criando mais oportunidades para os agricultores que estão cadastrados regularmente”, enfatiza. Para o presidente da Associação Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, programas como o PNAE fortalecem muito o pequeno agricultor. “Temos que agradecer à Prefeitura, pois se não fosse esse apoio, não teríamos o sucesso que estamos conquistando hoje”.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.