div>

IPTU terá 15% de desconto na cota única





A Prefeitura de Porto Seguro deu início à nova edição do Programa de Pagamentos do IPTU 2018, conforme Decreto 9047/2017, de 28 de dezembro de 2017. Com ela, o contribuinte que estiver em dia com os seus tributos municipais, ganha desconto de 15% no pagamento da cota única, até o dia 2 de março. Para quem optar pelo parcelamento, o cronograma de pagamento será em 5 vezes, sendo, 1ª parcela em 2/3, 2ª em 2/4, 3ª em 2/5, 4ª em 4/6 e 5ª em 3/7.


O Programa já está em vigor e “é uma excelente oportunidade para garantir um grande desconto no pagamento e ainda contribuir com o crescimento da cidade”, como aponta o superintendente de Tributos, José Arlindo. Ele ressalta que o IPTU é um dos impostos municipais mais importantes para o desenvolvimento da cidade. “É com o seu IPTU que a Prefeitura realiza as reformas, construções e as manutenções de escolas, praças, postos de saúde, pavimentação e muitos outros serviços”, completa o superintendente.

José Arlindo informa ainda que, caso os contribuintes não tenham recebido seu carnê em casa, podem consultar seus débitos através do portal oficial da Prefeitura, pelo link: https://portoseguro.saatri.com.br/ ou ainda procurar a Central de Tributos, situada à Av. dos Navegantes, 33, Centro. “O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população”, garante Arlindo.

Para o prefeito Beto Nascimento, o desenvolvimento da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e dessa forma o IPTU é essencial para que todos tenham acesso ao serviço público de qualidade. “Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo”, assinala o gestor.

Secretaria Municipal de Finanças
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.