div>

Polícia Civil alerta sobre golpe na compra de carro em Eunápolis



A Polícia Civil de Eunápolis alerta aos cidadãos acerca de um golpe recorrente na região em vendas de veículos automotores.

O golpe consiste em o estelionatário apresentar-se para compra de um veículo e simular o pagamento, mediante depósito de envelope vazio ou contendo cheque roubado/furtado na conta da vítima.

No desdobramento do golpe, o estelionatário diz que já depositou o valor e pede que a vítima confirme em sua conta.

Na consulta do saldo ou extrato, o valor aparecerá realmente na conta da vítima, porém, com a observação de ser valor “vinculado” ou “não disponível”, seja pelo envelope ainda não ter sido conferido pelo banco, seja por se tratar de cheque ainda não compensado.

Imaginando estar com o dinheiro em conta, porém, a vítima acompanha o golpista ao Cartório para a assinatura do DUT, autorizando a transferência do veículo.

E o passo final é a revenda do veículo por valor abaixo do mercado, com sua imediata transferência de propriedade perante o órgão de trânsito para o terceiro, geralmente comprador de boa-fé.

O último fato ocorreu ontem, ocasião em que a vítima percebeu o golpe logo após ter ido ao cartório.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia já tem a imagem do golpista, que estava usando documento falso, e solicita a quem souber sua verdadeira identidade e/ou localização, informar através do WhatsApp (71)99923-4159.

Por via41- informações ascom PC
Tecnologia do Blogger.