div>

Policial militar é baleada no pescoço a caminho do 1º dia de trabalho


Uma policial militar foi baleada no pescoço na manhã desta segunda-feira (1º), a caminho do primeiro dia de trabalho. De acordo com o subtenente da Polícia Militar Veridiano Moiá, Sara Valeska de Oliveira Barreto foi baleada na porta de casa, quando saía de casa para o trabalho junto com uma colega, também policial.


Ela foi abordada por um grupo de homens armados que dirigia um carro, que tentaram assaltar as policiais e dispararam quando Sara dirigiu em marcha à ré para evitar o crime. O tiro perfurou o para-brisa do veículo e atingiu o pescoço da vítima. Os suspeitos fugiram e são procurados pela polícia.

Conforme o subtenente, o crime ocorreu por volta das 5h30 desta segunda, no Bairro Damas, e a policial chegou ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, por volta das 6h.


Na unidade, a policial passou pelas de endoscopia e ressuscitação e deve passar ainda por uma cirurgia para retirada da bala. "Foi um tiro de uma certa gravidade, mas graças a Deus ela no momento não corre risco de morte. A bala se encontra alojada na região do pescoço e ela se submeterá a uma cirurgia para retirada desse projétil", disse o policial.

Conforme o subtenente da Polícia Militar Veridiano, ela apresenta estado estável de saúde.

1º dia de trabalho

Sara Valeska faz parte da mais recente turma de policiais a atuar nas ruas do Ceará. Ela se formou em 28 de dezembro de 2017, em uma turma de 1.305 agentes de segurança, sendo 67 mulheres.

A formação faz parte da terceira turma de candidatos aprovados em um concurso da Polícia Militar com um total de 4,2 mil vagas.
Sara Valeska faz parte de turma que se formou em 28 de dezembro de 2017 e está na primeira semana de trabalho (Foto: Davi Pinheiro/Governo do Estado)Sara Valeska faz parte de turma que se formou em 28 de dezembro de 2017 e está na primeira semana de trabalho (Foto: Davi Pinheiro/Governo do Estado)
Sara Valeska faz parte de turma que se formou em 28 de dezembro de 2017 e está na primeira semana de trabalho (Foto: Davi Pinheiro/Governo do Estado)
Por G1
Tecnologia do Blogger.