div>

Resultados do Encceja devem ser liberados em março

Encceja 2017 - Inscrição - Dúvidas
A divulgação dos resultados do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 está prevista para março. A informação foi apurada pela redação do Guia do Estudante junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Assim que forem publicadas, as notas individuais poderão ser acessadas neste endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante, mediante número do CPF e senha.

Participantes do Encceja que também fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 não poderão usar os resultados do Enem para conseguir uma vaga em programas, como Sisu e Prouni do 1º semestre, já que não receberão a certificação a tempo.

De acordo com o Inep, os participantes do Encceja 2017 que obtiverem a certificação do Ensino Médio poderão se inscrever no Sisu do 2º semestre de 2018.

Já quem deseja uma vaga no Sisu do 1º semestre de 2019 precisará realizar novamente o Enem neste ano. Em novembro do ano passado, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que os alunos que fizessem a prova do Encceja 2017 e obtivessem nota mínima terão gratuidade garantida na inscrição do Enem 2018.
Tecnologia do Blogger.