div>

Coletiva de imprensa, Autoridades apontam sucesso do Carnaval de Porto Seguro



O aumento da renda e do número de turistas na cidade; a alegria e animação proporcionada pelas bandas e grandes atrações na Passarela; a valorização dos blocos culturais e a tranquilidade garantida pelo esquema de segurança foram alguns dos aspectos apontados como fundamentais para o sucesso do Carnaval 2018 em Porto Seguro. Esses e outros temas foram abordados durante a coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura, na manhã de 16/02, no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, onde se hospedaram todos os artistas e bandas que se apresentaram durante o Carnaval.

Durante o encontro, que reuniu representantes de rádios, jornais, sites e blogs da imprensa regional e nacional, estiveram presentes o prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento; o gerente geral do hotel, Hélio de Paula; os secretários municipais de Turismo, Richard Alves; Saúde, Edna Alves e Trânsito e Serviços Públicos, Eriosvaldo Renovato; o comandante da Polícia Militar, Major Anacleto França e o coordenador regional da Polícia Civil do Interior, delegado Moisés Damasceno.



O secretário de Turismo apresentou um balanço geral da festa, incluindo informações sobre as atrações, blocos culturais, estrutura montada no circuito oficial, limpeza, intervenções no trânsito para facilitar o fluxo de pessoas e automóveis, fiscalização do comércio de ambulantes e o atendimento à saúde oferecido aos foliões. Segundo ele, a festa reuniu cerca de 80 mil pessoas por noite na Passarela do Descobrimento, com elevação do consumo médio dos turistas no período da festa. “Para a hotelaria, os resultados não poderiam ter sido melhores, com 90 a 100% de ocupação”, enfatizou. Na segurança pública, houve aumento do número de agentes e policiais, queda no número de ocorrências e nenhum registro de gravidade.


Parceria de sucesso


O prefeito Beto Nascimento falou da importância desse diálogo com a imprensa, agradeceu o Governo do Estado pelo apoio, às forças policiais, equipes da prefeitura e também ao gerente do Porto Seguro Eco Bahia, Hélio de Paula, por ceder o espaço do hotel, “que tem sido um grande parceiro da prefeitura”. Hélio de Paula falou do privilégio de hospedar as bandas e artistas que fazem a festa na Passarela e também no Carnaporto. “Vamos completar cinco anos recebendo as bandas do Carnaval e dando o nosso apoio para o crescimento do turismo. E isso é um grande orgulho para o nosso grupo, que sempre trabalha pelo desenvolvimento da cidade”.

O prefeito salientou a rede de compromissos assumidos e cumpridos pelas diversas equipes da prefeitura para garantir o sucesso da festa. “Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipe. Nós tivemos a satisfação em conversar com moradores e turistas que demonstraram a alegria de participar desse Carnaval tão mágico e especial que é o Carnaval de Porto Seguro”. Segundo ele, a administração está se preparando para fazer boas e novas entregas para a população. “Esse mix de praias, atrativos históricos e naturais, Carnaval da prefeitura e carnavais privados é que fazem de Porto Seguro um dos destinos mais procurados da Bahia e do Brasil”, comemorou.


















Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.