div>

Pescados apreendidos são doados a instituições comunitárias



Oito instituições comunitárias de Porto Seguro foram contempladas com a doação de peixes e lagostas, apreendidos pela Equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e por agentes da Cippa. A apreensão dos produtos foi realizada dia 03/02 e no dia 05, os dirigentes comemoraram o incremento da alimentação de seus assistidos, com a entrega dos produtos em suas entidades sociais, realizada pelos fiscais da secretaria, acompanhados pelos policiais da Cippa.

Após recebimento de uma denúncia, os agentes apreenderam cerca de 700 quilos de peixes e 150 quilos de lagostas, cuja pesca está proibida em função do período do defeso, que vai até 31/05. Entre os peixes foram identificadas espécies como o badejo, garoupa, dentão, vermelho, guaiúba e o budião azul, que se encontra em risco de extinção. Budião, O depósito funcionava de forma irregular, em um beco próximo à sede da Marinha, e já vinha sendo monitorado pelos dois órgãos.


Todo o pescado foi encaminhado para a Cippa e em seguida apresentado ao Ministério Público, que deu apoio também a todo o processo de doação. Foram apreendidos ainda balanças, freezers, documentos e demais equipamentos utilizados no comércio ilegal. O responsável pelo depósito foi multado e responderá pela Lei de Crimes Ambientais. As entidades contempladas foram as seguintes: Creche São Sebastião, Centro Espírita Porto da Paz, Orfanato Melquisedeque, Casa do Oleiro, Projeto Ampare, Associação Filho de Deus, Planeta dos Pequenos e Escola Municipal Zeca Passador.


“A comida aqui é muito simples e quando chega uma novidade assim, é uma bênção para todos nós. Quando as pessoas estão fora das drogas, o apetite dobra e quanto mais doações, mais gente nós podemos receber”, disse o pastor Erisvaldo Ramos, da Casa do Oleiro, que trabalha com dependentes químicos. No Orfanato Melquisedeque, o clima foi de festa. “Tem muito tempo que ninguém aqui come peixe. Estamos muito felizes em receber essa doação e nem sambemos como agradecer. É só vitória!”, comemorou a dirigente da instituição, Luciene Sena Silva.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.