div>

SAMU completa 11 anos em Porto Seguro


Inaugurado em fevereiro de 2007, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemorou, nesta segunda-feira, 19/02, 11 anos de serviços prestados à população de Porto Seguro. A celebração, promovida por funcionários realizada na sede própria da unidade, destacou-se pelo clima de alegria com café da manhã prestigiado pelo prefeito em exercício, Beto Nascimento, a secretária de saúde, Edna Alves e equipes que atuam na unidade.

O prefeito Beto Nascimento enfatizou a missão essencial desempenhada pelo SAMU no funcionamento da saúde do município. "O SAMU desenvolve trabalho de extrema relevância ao garantir avanços na assistência de todas as ocorrências emergenciais, especialmente devido o compromisso e qualificação técnica dos profissionais que atuam 24horas no objetivo de salvar pessoas. Contamos com a coragem de homens e mulheres habilidosos e ágeis, que diariamente fazem a diferença em Porto Seguro. Nossa cidade é privilegiada por contar com esta equipe há 11 anos", confirma.

 SAMU

O SAMU em Porto Seguro é considerado modelo no atendimento pré-hospitalar nas ocorrências de urgência e emergência abrangendo todo o município. Composto por 56 profissionais, 5 ambulâncias e 1 motolância, o serviço móvel possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. Em 11 de atuação, 53.941 mil atendimentos registrados, com a estimativa de 370 atendimentos realizados mensalmente. 


"O amor pela profissão sem dúvida alguma é o sentimento latente que conduz os heróis do SAMU e é esse amor que faz com que a equipe multidisciplinar se una para atender todas as ocorrências com a técnica necessária pautada na humanização. Parabéns aos nobres guerreiros por se manterem firmes no propósito de contribuir para o bem maior”, enfatiza a secretária de saúde, Edna Alves.
Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.