div>

R-101 está interditada completamente na altura do km 803, entre os municípios de Itabela e Itamaraju



A BR-101 está interditada completamente na altura do km 803, entre os municípios de Itabela e Itamaraju, desde as 9h da manhã deste sábado (03). No local, o Dnit realizava uma obra de instalação de uma tubulação para escoamento da água da chuva. Para não prejudicar o tráfego, foi feito um alargamento da pista, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez.

Entretanto, segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão tanque que passava nesse desvio acabou tombando. Como a carga é de gás natural e há risco de explosão, será preciso transferir o produto para outro compartimento. A empresa responsável pela carga já enviou um caminhão tanque, que se deslocou de Vitória (ES), juntamente com técnicos especializados.


Enquanto isso, uma enorme fila de veículos se forma nos dois sentidos da rodovia. Alguns motoristas utilizam atalhos por estradas vicinais. Ainda não há previsão de quando a BR-101 será liberada.


OBRA ERA DE REPARO - Em dezembro do ano passado, devido ao enorme volume de chuva que atingiu a região extremo sul da Bahia, o asfalto afundou nesse mesmo local. Como medida emergencial, o Dnit, com o apoio da prefeitura de Itamaraju, fez um aterro com restos de material de construção. Neste sábado, estava sendo feito o reparo definitivo.

Por Radar64
Tecnologia do Blogger.