» » » » Menores suspeitos de matar criança são agredidos em delegacia na Bahia



Os dois adolescentes de 15 e 16 anos suspeitos de espancar Felipe Gomes Lisboa, de oito anos, que morreu após um assalto em Caravelas, sul da Bahia, foram agredidos dentro da carceragem da delegacia de Teixeira de Freitas, também no sul do estado, onde estavam apreendidos desde sábado (23). Um protesto contra a violência e a morte da criança fecha a BR-101 na manhã desta quarta-feira (27).
De acordo com a polícia, a dupla estava em uma cela destinada a menores infratores e foi agredida por quatro adolescentes na noite de terça-feira (26).
Os menores receberam chutes e pontapés, que deixaram escoriações leves. Os agressores tentaram atingir a dupla com um instrumento pontiagudo, feito com cabo da escova, mas acabaram detidos pelo agentes da cargeragem.
De acordo com o coordenador da 8ª Coorpin, Cléber Gonçalves, os agressores alegaram que não concordavam com a morte da criança. A dupla foi transferida para outra cela na mesma unidade.
Segundo o coordenador, a polícia aguarda decisão da Justiça para saber qual a medida socioeducativa que vai ser aplicada contra os menores, que devem ser transferidos para uma unidade de atendimento a adolescentes infratores. 
Protesto
Familiares e amigos de Felipe Gomes Lisboa realizaram um protesto na terça-feira (26), em Teixeira de Freitas.
Protesto contra morte de menino de 8 anos, em Teixeira de Freitas (Foto: Kátia Petersen/TV Santa Cruz)Protesto contra morte de menino de 8 anos,
em Teixeira de Freitas
(Foto: Kátia Petersen/TV Santa Cruz)
Os manifestantes pediram justiça pela morte da criança. O grupo levou bexigas brancas para simbolizar a paz e circulou com cartazes com pedidos de redução da maioridade penal.
O pai da criança, que estava com ele no dia do assalto, também foi vítima da agressão e na caminhada foi possível observar que ainda há hematomas no rosto dele. Ele participou do ato ao lado da esposa e mãe de Felipe.
A caminhada começou em frente à Igreja Batista Central e passou pelas principais ruas da cidade com destino ao Fórum Municipal. Agentes de trânsito do município acompanharam o protesto.
Caso
A criança de oito anos morreu após ter sido espancada por dois adolescentes durante um assalto em uma estrada que dá acesso à localidade de Volta Miúda, distrito do município de Caravelas, região sul da Bahia, na sexta-feira (22).
A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando ambos foram surpreendidos. Os assaltantes fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram localizados pela polícia na madrugada de sábado (23).
Vítima estava acompanhada do pai quando foi espancada por assaltantes na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)Menino estava acompanhado com o pai em moto,
quando foram abordados (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo informações da delegacia da cidade, pai e filho foram socorridos por um homem que passava de carro pelo local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
Um dos adolescentes envolvidos no crime disse à polícia, em depoimento, que foi o comparsa quem o incentivou a matar a criança. A informação é da delegada Rosângela Santos, que investiga o caso. O mesmo adolescente, de 15 anos, confessou em depoimento, ter matado um idoso após roubá-lo há três meses no distrito de Caravelas, também no sul do estado.
Conforme Rosângela Santos, os adolescentes disseram que resolveram matar as vítimas para que elas não os reconhecesse na delegacia.
Inicialmente, os jovens tinham dito à polícia que não sabiam que uma das vítimas se tratava de uma criança.

G1

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Uma monstruosidade com essa criança de oitos anos, meu Deus era apenas uma criança...cadeia nesses safados.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.