O carregamento vinha de Santa Luzia pela BR-101.Foto \ O Tempo Jornalismo
Este caminhão carregado de madeira ilegal da mata atlântica, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas dependência do Município de Camacã, no domingo (7), por volta das 22:30 horas, e ainda se encontra no patio da delegacia pública da cidade. O carregamento vinha do Município de Santa Luzia, com destino a Porto Seguro, o que caracteriza crime ambiental, um verdadeiro atentado a mata atlântica.
O motorista que transportava a carga, foi escoltado pelos rodoviários, ao plantão da delegacia, onde foi ouvido, na sequência liberado. As pranchas padronizadas de várias especies, são madeiras de lei, identificadas como cedro, vinhático e jequitibá, extraídas ilegalmente por madeireiros da região, que comercializam os produtos sem a autorização do Ibama e outros órgãos ambientais.
A maioria destes carregamentos são vistos constantemente atravessando a região na calada da madrugada e passam despercebidas sem ser vistas pelos Órgãos competentes. O objetivos das autoridades é apreender caminhões, moto serras e outros equipamentos da mesma procedência, para inibir a degradação das florestas na região cacaueira. Enquanto isso a carga permanece á disposição da justiça da comarca camacaense.