O homicídio aconteceu por volta das 20h da última quarta-feira (17), no Conjunto Habitacional Italaje, região leste de Itamaraju, quando o jovem Saulo Souza Santos, 20 anos, morador do mesmo bairro, estava na residência de sua irmã e teria recebido uma ligação telefônica e saiu ao encontro da pessoa que o telefonou. Minutos após foram ouvidos vários disparos, sendo que dois deles atingiram a face e a cabeça da vítima. Após o crime dois elementos a bordo de uma motocicleta evadiram-se do local em alta velocidade.
Logo após o crime o major Leão, comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, mandou uma guarnição ao local, esta que fez várias incursões, mas não conseguiu prender ninguém. Na sequência os militares receberam uma informação dando conta que o rapaz morto estaria enfrentando uma desavença com sua própria esposa, essa que após várias tentativas de convivência, teria decidido pela separação.
Imediatamente os policiais militares Cruz e Tiago, deslocaram-se à casa da mulher, onde encontraram a mesma em posse de uma caixa que Saulo acabara de mandar a lhe entregar, supostamente contendo um presente. A caixa foi levada a um terreno baldio localizado ao lado da casa da ex-esposa do jovem morto e quando um militar especializado em tiro disparou em direção ao embrulho, todos perceberam que na realidade tratava-se de uma bomba. Se a caixa fosse aberta pela ex-esposa de Saulo Souza Santos, 20 anos, ela, segundo os policiais militares, a mesma teria morrido.
fonte teixeira news