Contas da Administração Gilberto Abade são aprovadas por 12 votos a favor e 4 votos contra sendo uma abstenção e muitas manifestações desfavoráveis ao vereadores e sessão pode ser anulada.
Porto Seguro – A sessão alvo de criticas pela mudança de data de forma repentina teve principio por volta das 10h30m e, sendo aprovada a ordem do dia e declarada a ausência do vereador Benedito Alves foi dado inicio a votação a favor ou contra as contas da administração do ex-prefeito Gilberto Abadade.
Neste instante o presidente da Câmara Paulinho Tôa Tôa informou as regras e que o voto seria secreto; com plenário lotado e em meio a insultos aos vereadores os cidadãos pediam voto aberto o que só foi feito por apenas 4 vereadores.
Foram apresentadas as 17 cédulas e muitos manifestantes aos gritos diziam que voto não declarado é a favor as contas do ex- gestor.
Após a aprovação das contas os manifestantes iniciaram insultos ainda mais inflamados dizendo que a sessão foi armada e que os legisladores não respeitaram os eleitores e os cidadãos de Porto Seguro.
Só para lembrar as contas do ex-prefeito Gilberto Abade foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
No fim da sessão entre muito tumulto e confusão o assessor jurídico da casa Roni Alves Guerra procurou a reportagem do Namídia News dizendo que protocolou na mesma manhã a NULIDADE da sessão. E logo após a saída dos manifestantes da Câmara de vereadores, representantes da coordenação da APLB- Sindicado de Porto Seguro, informou à imprensa que está entrando com uma ação civil contra a sessão de hoje junto ao ministério publico.
Os vereadores Leo da Ceia, Marcos da Aurora e Evai Fonseca votaram contra aprovação.
Os vereadores Leo da Ceia, Marcos da Aurora e Evai Fonseca votaram contra aprovação.
Da redação do Namídia News, Fabio Del Porto