Foto: Bárbara Martau/Opovonews |
Na quarta-feira (25), em uma sessão antecipada e de surpresa, a Câmara Municipal colocou em votação e aprovou, por 12 votos a 4 e uma ausência - do vereador Benedito Alves, o Bené de Trancoso -, as contas do ex-prefeito. A própria Comissão de Finanças da Casa havia acatado o parecer do TCM que rejeitou as contas de Abade. Muitos vereadores foram surpreendidos pela antecipação da sessão, cuja validade está sendo questionada inclusive pelo departamento jurídico do Legislativo municipal. De acordo com o advogado Roni Guerra, foram desrespeitadas as normas internas da Casa.
Foto: Bárbara Martau/Opovonews |
Segundo ele, a sessão de quarta-feira foi feita de forma sorrateira e a APLB Sindicato pretende questionar isso no Ministério Público. “Vamos passar o documento feito pelo advogado da Câmara, Roni Guerra, para o nosso advogado analisar e entrar com ação no Ministério Público”.
Apesar de a votação ter sido secreta, três vereadores declararam abertamente o voto pela rejeição das contas - Evaí Fonsêca, Marcos da Aurora e Leo da Ceia.
Por Bárbara Martau/Opovonews