div>

PORTO SEGURO CHAMA ATENÇÃO NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


 Em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro, centenas de mulheres e homens realizaram uma grande marcha do Trevo do Cabral até a Rua Itagibá, 139, centro, onde está situada a Delegacia Especial de Atendimento Mulher.



Mesmo com a chuva, os participantes caminharam com garra e emoção por se tratar de um assunto que toca toda a família e sociedade.


Em frente à DEAM, foram montados stands onde continham salões de beleza, manicure, fotografia, orientação do CREAS, distribuição de refrigerante, acarajés e hot dog, massagens, esteticistas, limpeza de pele, além de palestras, sorteio de brindes e etc.

O evento foi abraçado pelas autoridades dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, além de empresários locais.






Em discurso a prefeita Cláudia Oliveira, a Delegada Drª Vivianne Scofield, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Shika Anamiodi, a vereadora Lívia Bitencourte a Secretária de Governo Roberta Caires destacaram a importância do envolvimento de toda a sociedade no combate à violência contra mulher.

A população precisa ser encorajada e saber que aviolência contra as mulheres que ocorre nos dias de hoje, perpassa da concepção do machismo dentro de casa, nos espaços públicos e privados, onde observamos que a agressão que a mulher sofre não é só física, é também psicológica, moral e patrimonial. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.

Por ascom/foto/obaianao

Tecnologia do Blogger.