O acaso aconteceu domingo (15) à noite, no centro de Teixeira de Freitas.
Um perito técnico da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior reagiu a uma tentativa de assalto e acabou baleando um adolescente de 17 anos de idade.
De acordo com o perito, ele falava ao celular quando o menor que pilotava uma motocicleta se aproximou com um homem armado na garupa. O suposto criminoso ainda não identificado apontou o revólver para o perito, que em uma ação rápida, sacou uma pistola e atirou na direção dos acusados.
O disparo acertou o tórax do menor, e o segundo envolvido fugiu deixando para trás o capacete. O próprio perito acionou a polícia que socorreu o menor até o Hospital Municipal.
Na manhã desta segunda-feira (16), familiares informaram que após um longo atendimento, os médicos conseguiram estancar a hemorragia e drenar o ferimento. Ainda segundo a família, uma das mais tradicionais da cidade, o maior problema é que o adolescente não está movimentando as pernas. Ele continua internado em observação e pode passar por um novo procedimento cirúrgico nas próximas horas.
O perito se apresentou à polícia ainda na noite de domingo. Na unidade hospitalar, o menor contou que foi forçado a participar do assalto, depois que o homem armado teria lhe rendido e ordenado que ele pilotasse para que ele cometesse os crimes. Pessoas que estavam próximo ao local confirmaram que os dois foram vistos rodando em atitude suspeita.
SulBahia News