Secretaria apresenta resultados de 2013 ao trade turístico em Porto Seguro



O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, participou de uma reunião com o trade turístico nesta quarta-feira (26) para apresentar das ações desenvolvidas pela Pasta  em 2013.
Todo o resultado foi catalogado e exibido de forma consecutiva, mês a mês. Participações em feiras, promoção do destino, realização de recitais e de grandes eventos, como o São João Elétrico e Carnaval, apoio a grupos locais e cadastramento dos guias de turismo, fazem parte do projeto desenvolvido.
Luís Otávio informou que a capacitação da equipe da Secretaria é feita de forma contínua e que a intenção é cada vez mais, fortalecer o vínculo com o trade para que o destino Porto Seguro se mantenha na lista dos mais procurados.
“É importante mostrar o que a gente vem fazendo e a reunião foi produtiva. A cidade ainda tem muito a fazer, acredito que a atual administração já fez muito em pouco tempo. Se analisarmos a receita que a gestão dispõe para sanar todas as obrigações, vemos que há uma riqueza natural da região, mas em contrapartida há também uma pobreza que é a arrecadação. Um destino como Porto Seguro precisa ter muito mais investimentos por parte do Governo Federal, mas iremos lutar junto com o trade para fortalecer nosso destino” .
Ele também mostrou números de uma pesquisa realizada em janeiro deste ano, referentes ao fluxo turístico na cidade e por fim, lamentou a ausência de muitos empresários.
“Mostramos as pesquisas, pelas quais eles poderão se basear para melhorar os serviços. Eu lamento apenas a presença quantitativa do trade bem pequena, isso vem se caracterizando em todas as reuniões que são marcadas. Ele tem que participar mais para que possa cobrar mais, não vejo participações mais efetivas até mesmo de instituições que irão fazer parte do conselho”.
Namídia Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua após o anuncio

Continua após o anuncio

نموذج الاتصال