div>

Secretaria entrega equipamentos aos Conselhos Tutelares de Porto Seguro

Aconteceu nesta sexta-feira (31),  na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, a cerimônia de entrega de equipamentos para o Conselho Tutelar.
Estiveram presentes a secretária da Pasta, Shika Anamiodi, a prefeita Cláudia Oliveira, os presidentes do Conselho Tutelar na cidade, Diná Maria (Conselho 1 – Centro)  e Agnaldo Gonçalves (Conselho 2 – Frei Calixto),  a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Comdica) Ondina Oliveira, além de alguns vereadores.
Na ocasião foram entregues dois kits para os Conselhos, cada um contendo um carro, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro.
Para a prefeita Cláudia, a chegada destes materiais representa um grande passo para fortalecer o atendimento às crianças e adolescentes da cidade.
“Estas ferramentas permitirão aos conselheiros chegar onde for necessário. Todos do Conselho trabalham com amor,  isso só vem a somar e fazer com que cada vem mais alcancemos a meta que é ter o ser humano protegido”.
De acordo com a presidente do Conselho 1, Diná Maria, os kit’s chegaram em boa hora e irão oferecer melhores condições de trabalho.
“É de grande valia a chegada destes itens e representam o pontapé inicial para que possamos chegar até onde os direitos das crianças e adolescentes estão sendo violados”.
Já a secretária Shika Anamiodi, frisou que os Conselhos ainda lidam com dificuldades estruturais, mas a Secretaria trabalha para que estas sejam sanadas.
“Estes kit’s irão auxiliar e muito no atendimento à população. Ainda não conseguimos atender todas as necessidades deles, mas estamos trabalhando  para que isto aconteça”.
Patrícia Lopes – Namídia Comunicação
Tecnologia do Blogger.