div>

Chuva de granizo causa estragos em dezenas de municípios do Paraná

Pedras de gelo chegaram ao tamanho de uma laranja, contam moradores. (Foto: Ana Cláudia Lima/Arquivo pessoal)Pedras de gelo chegaram ao tamanho de uma laranja, contam moradores. (Foto: Ana Cláudia Lima/Arquivo pessoal)
A chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda-feira (25) no Paraná deixou estragos, principalmente em municípios do noroeste e da região central do estado. As pedras de gelo chegaram a tamanhos semelhantes ao de uma laranja, conforme relato de moradores. Em geral, as tempestades duraram, em média, 20 minutos em cada ponto.
No noroeste do estado, há registros de granizo nas seguintes cidades: Paranavaí, Cianorte, Loanda, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, Nova Aliança do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Mariluz, Santa Isabel do Ivaí e Umuarama. No norte, também choveu pedra em Maringá, Londrina, Mandaguaçu, Itambé, entre outras cidades.
No município de Pinhão, na região central, pelo menos 100 casas ficaram danificadas depois da chuva de granizo que caiu em algumas regiões do Paraná na tarde desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as pedras de gelo ficaram acumuladas pelas ruas da localidade de Faxinal do Céu, a 30 km de Pinhão, e o tamanho das pedras chamou a atenção dos moradores.
Gelo cobriu a grama em Pinhão, na região central. (Foto: José Correia Filho/Arquivo pessoal)Gelo cobriu a grama em Pinhão, na região central. (Foto: José Correia Filho/Arquivo pessoal)
Cerca de 80 casas ficaram destelhadas em Nova Aliança do Ivaí, próximo a Paranavaí. De acordo com levantamento do município, pelo menos 20 famílias estão desalojadas e foram levadas para o ginásio municipal. O toldo de um posto de atendimento montado na praça da igreja central também foi destruído pelas pedras.

por g1
Tecnologia do Blogger.