div>

Ordem de serviço dá início a 10 novas unidades de saúde

Foto: Divulgação
Foi lançada, na sexta-feira passada, a ordem de serviço para inicio da construção de 10 novas unidades de saúde no municipio de Porto Seguro. A ação, que contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, do vice-prefeito, Humberto Nascimento, da secretária de Saúde, Edna Alves, secretário de Obras, Marlus Brasileiro e representantes das empresas vencedoras da licitação, irá beneficiar 40 mil pessoas em diversos bairros da terra mãe do Brasil. 

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 35 equipes de saúde da família e 23 equipes de saúde bucal, sendo o município destaque na ampla cobertura dos serviços de atenção básica a saúde no extremo Sul da Bahia.
Com as obras das unidades de saúde que hoje se iniciam, será ampliado, ainda mais, o acesso da população a consultas médicas, vacinação, distribuição de medicamentos, procedimentos de enfermagem e atendimento odontológico.

A inovação pauta-se nas modernas estruturas, na ampliação de equipes em bairros com grande número de famílias, como o Cambolo, Casas Novas e Distrito de Trancoso. Na garantia contínua de melhoria e avanços, a Orla Norte contará pela primeira vez na história desse município com uma Unidade de Saúde no bairro Taperapuã. A ação também beneficiará a Comunidade do Vila Valdete, Caraíva, Vila Vitória, Praça do Coelho e o distrito de Arraial d'Ajuda. 

“Saber que nossa população contará com mais médicos, mais consultas, mais estruturas dignas, me move a buscar ainda mais melhorias, onde nossa prioridade é melhorar a qualidade de vida do nosso povo, oferecendo dignidade e assistência para que possam viver mais e melhor”, enfatiza a prefeita.

O secretário de obras, Marlus Brasileiro, evidencia que somadas as obras hoje existentes, só na secretaria de saúde são 21 obras em andamento, todas planejadas e acompanhadas com muito zelo pela nossa equipe de engenheiros e arquitetos, garantindo a qualidade e capricho que a população merece.

A secretaria de saúde, Edna Alves, pontua a satisfação em quase duplicar o número de equipes de saúde bucal no município. “Com a ação das novas construções garantiremos 14 novas equipes de saúde bucal. A previsão de conclusão das obras é de 08 meses, e o recurso empenhado para as construções dos equipamentos foi fruto da parceria da Prefeitura de Porto Seguro com o Governo Federal”, ressalta.
ascom
Tecnologia do Blogger.