div>

Pescadores de 18 cidades vão receber 750 mil alevinos e 30 toneladas de ração

Pescadores de 18 cidades vão receber 750 mil alevinos e 30 toneladas de ração
A piscicultura dos territórios de identidade do Velho Chico, Sertão do São Francisco, Bacia do Paramirim, Sertão Produtivo, Piemonte da Diamantina e Bacia do Rio Corrente será fortalecida a partir do mês de outubro. Uma parceria entre a Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) vai beneficiar pescadores de 18 cidades dessas regiões com 750 mil alevinos e 30 toneladas de ração.
 
A Bahia Pesca cederá à Codevasf os animais, que serão distribuídos para pescadores de Igaporã, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Jaborandi, Malhada, Santa Maria da Vitória, Sítio do Mato, Tanque Novo, Juazeiro, Sobradinho, Curaçá, Remanso, Casa Nova, Várzea Nova e Uauá. “Cerca de 150 famílias serão beneficiadas com a ação, que proporcionará alimentação saudável para os moradores da região e renda para os trabalhadores”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.
 
Em contrapartida, a Codevasf entregará à Bahia Pesca 30 toneladas de ração, que serão utilizadas nas unidades produtivas da empresa. “A comida para os peixes será distribuída entre nossas unidades produtivas operadas por associações de pescadores nas cidades de Barra, Paramirim e Caculé, beneficiando aproximadamente 400 pescadores”, explica Cássio. A Bahia tem 1.200 quilômetros de costa, ocupa a 2ª posição no ranking nordestino da produção de pescado e é pioneira na produção de tilápia em tanque-rede. (Da redação TN)
Tecnologia do Blogger.