div>

Trabalhadores de duas empresas de Porto Seguro entram em greve



Na manhã desta segunda-feira (09), cerca de 40 trabalhadores do Sinticesb – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Construção Civil do Sul e Extremo Sul da Bahia, fizeram caminhada e apitaço em protesto contra atraso de salários. 


A caminhada começou na Praça do Relógio e foi em direção à Casa da Lenha, de onde seguiu para a sede da empresa RZR Transportes e Construções e Rosa Melo Construtora e Incorporadora, próxima à balsa. Ao chegarem à empresa, uma funcionária informou que não há previsão de pagamento, mas não explicou os motivos do atraso.

Segundo Bárbara dos Santos, Diretora do Sindicato, os trabalhadores estão sem trabalhar há cerca de 15 dias, pois não receberam o adiantamento do dia 20 de fevereiro, não receberam o pagamento que deveria ser feito na sexta-feira (05), nem os vales-transportes. Além disso, a diretora ainda informou que cerca de 15 trabalhadores foram demitidos no dia 4 de fevereiro e nenhum deles recebeu o pagamento da rescisão de contrato.


Carlos Alberto, um dos demitidos no início de fevereiro, lamenta a situação. “As contas estão se acumulando e eu não sei como resolver porque ainda não deram baixa na minha carteira, não tenho como retirar o FGTS, começar outro trabalho ou dar entrada no seguro desemprego porque os documentos estão todos com eles”, comentou.

As empresas RZR Transportes e Construções e Rosa Melo Construtora e Incorporadora estão realizando obras em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Vera Cruz e Eunápolis.
Tecnologia do Blogger.