div>

Missa do Descobrimento exalta a paz

Comemorações incluíram ainda caminhada evangélica, eventos esportivos e shows culturais em diversos locais da cidade

Um dos pontos altos da comemoração dos 515 anos do Descobrimento do Brasil em Porto Seguro foi a celebração da tradicional missa, na praça das Pitangueiras, na manhã do dia 22. Presidida pelo Frei Marcos, a celebração contou com a presença de representantes de várias paróquias do município; da prefeita, Cláudia Oliveira; do deputado, Robério Oliveira; do vice-prefeito e secretário de Turismo, Beto Nascimento, além de vereadores; lideranças; secretários, que compareceram em peso e um grande número de fiéis.

Durante a missa, Frei Marcos pediu pela paz, especialmente “para os jovens sem perspectiva, que se desviaram dos ensinamentos da igreja, da sociedade e das famílias”. Já a prefeita Cláudia Oliveira, convidada pelo pároco a fazer uso da palavra, cumprimentou os religiosos e o público pelos 515 anos do Brasil e defendeu a união de todos – poder Executivo, Legislativo, igrejas e toda a comunidade – para dar as mãos nessa nobre missão de restabelecer a paz. “Pedimos a Deus por Porto Seguro e pelo Brasil, para que as famílias abracem e acolham seus filhos, para que possamos estar ao lado deles, principalmente quando eles mais precisam de nós”, disse a prefeita.

A celebração foi resultado de uma parceria entre a Igreja Católica e a Prefeitura, que através da Secretaria de Turismo, ficou responsável pela montagem de toda a estrutura, incluindo vários toldos que trouxeram mais conforto para os fiéis, protegidos do sol, além da sonorização e preparação da praça para o evento. No final, o público apreciou ainda uma apresentação dos índios Pataxó da Reserva da Jaqueira. Todo o dia 22 de abril foi marcado por comemorações, que incluíram performances artísticas com personagens do Descobrimento; competições esportivas, congresso e marcha dos evangélicos,  exposição de obras arte,  Festival de Pipas, shows de música e apresentação da orquestra Musicart.
























Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.